domingo, 3 de fevereiro de 2013

Cavaleiros do Zodíaco e a base dos meus princípios!

Aproveitando o pouco tempo que me resta de folga, antes de começar a faculdade, resolvi assistir meu mais precioso desenho (não me venha com chilique que é "anime") de todos: Cavaleiros do Zodíaco.

É interessante ver como isso vem me trazendo memórias boas e me fazendo refletir nos últimos dias. Eu sou uma pessoa que não tem vergonha de admitir que aprendeu lições de vida importantíssimas com um simples desenho, algo inexistente, uma ficção. Lembro-me de ter chorado quando meu personagem favorito, Shiryu (no qual me inspiro muito), morreu na batalha da Casa de Capricórnio. Lembro-me de como corria por minha casa cantando as músicas temas dos episódios e como fazia poses dos golpes e como queria treinar para ficar forte, enfim, atos de uma criança feliz.

Agora um adulto (há quem duvide dessa afirmação e eu não os culpo), consigo ver tudo isso de forma diferente e perceber que valores que carrego comigo até esse mesmo dia foram extraídos dali, foram absorvidos através de lágrimas e sorrisos. Eu frequentemente penso que me sacrifico demais pelos meus amigos, dou muita importância para quem não merece, contudo, também percebo que poucos dos meus amigos realmente merecem tudo que faço e ainda mais.

Amizade, lutar pelos objetivos, sacrifício, perseverança, isso e muito mais foi o que aprendi com essa obra de arte. Para as pessoas que possam rir e discordar disso, penso que arte é tudo aquilo que nos consegue tocar o fundo do coração e não aquilo que algum grupo seleto de "intelectuais" afirma ser. Eu sou um homem da ciência, pragmático, gosto de trabalhar com objetividade e só me rendo aos meus sentimentos quando julgo necessário, porém, aqui, a coisa é diferente. CDZ conseguiu me ensinar valiosas lições que nunca teria aprendido em livros didáticos ou com pessoas intelectuais. Foi num momento difícil de infância que me vi sendo inspirado por pessoas fictícias que não tinha medo de dar a própria vida pelo que acreditavam e eu adotei isso em minha vida.

"Você precisa estar disposto à morrer pelo que quer, qualquer coisa menor que isso e você já esta morto". já dizia Comandante Sheppard (Mass Effect 3). Você pode enxergar isso como exagero ou até mesmo doença mental, mas é tudo uma questão de percepção: sou exagerado ou você que é fraco(a)?

Eu tive a oportunidade de ver como cresci, comparar meus sentimentos de 18 anos atrás com os atuais e perceber que me tornei o homem que sempre quis me tornar. Sim, me decepcionei muito na vida, acreditei e me sacrifiquei por pessoas e eventos falsos, mas não vejo apenas erros nisso, mas ensinamentos.  Ainda vejo que tenho amigos que sei que se sacrificariam por mim e percebo que não sou alguém que cai com um simples golpe.

À todos os envolvidos na criação dessa arte, à todos os dubladores brasileiros que gravaram suas vozes eternamente em meu coração com seus respectivos personagens, um muito obrigado. É um ato simples da minha parte, mas é difícil imaginar como seria minha vida sem essas observações e ensinamentos.

E que o cosmo nunca se apague!


Nenhum comentário:

Postar um comentário