sábado, 15 de junho de 2013

Comentários rápidos: E3 2013



A E3 2013 acabou. Fiquei triste esse ano por não poder acompanhar todas as conferências ao vivo (trabalho e faculdade não permitiram), mas mesmo indo dormir às 2 da manhã todos os dias dessa semana, consegui ver tudo que foi possível na feira.

Há muitos jogos bons e muitos ruins. De um lado, ótimas conferências e, do outro, da Microsoft. Eu não tenho muito tempo para avaliar TUDO que aconteceu e foi mostrado na feira, então resolvi fazer um texto com comentários breves sobre tudo que consegui ver, dando um pequeno "status" no final, vai funcionar da seguinte maneira:

SHUT UP AND TAKE MY MONEY: jogo e/ou produto que é de absoluta certeza que terei, seja no lançamento, ou nos meses a se seguirem.

FASCINATING: Jogo e/ou produto interessante. Vale a pena ficar de olho e com certeza vou querer testar, mas não me cativou o suficiente para um must-have.

WHATEVER: Posso até testar esse jogo um dia, mas nem trailer, nem gameplay, me cativaram o suficiente para ficar ansioso por ele.

A MISERABLE PILE OF SECRETS: É cedo pra dizer, pois sempre gosto de esperar o produto final para dar um veredito, mas o jogo não me interessa NEM UM POUCO.

VAMOS EM UMA BATIDA SÓ.

Conferências da Microsoft:
M$, você tinha uma tarefa, uma única tarefa, e conseguiu estragar ainda mais o seu produto. O que me intriga é que ainda tem gente defendendo com unhas e dentes a sua caixa X. Xbox One mais caro, com restrições e proibindo o usuário de TER o que ele PAGOU PRA TER. Espero que tio Bill veja o que seus funcionários estão fazendo na divisão de video games e arrume toda essa bagunça, pois estão entregando a 8ª geração de mão beijada pra Sony, ja que a Nintendo ainda esta aquecendo.
Status: A MISAREBLE PILE OF SECRETS.

Conferência da Nintendo:
Fiquei triste por não ver o Reggie sendo Reggie no palco, mas tudo bem. A Nintendo se limitou à sua ja tradicional Nintendo Direct e não fez feio, mas também não fez bonito. Não me interesso tanto por Mario e só queriam mostrar Mario, como sempre. Esperava um novo Zelda e nada, mas tem ai o Super Smash Bros pra uma pancadaria divertida e estou de olho em Bayonetta 2, quem sabe me da uma razão pra comprar um Wii U. Nintendo precisa começar a "se interessar" mais pelo seu novo console.
Status: FASCINATING.

Conferência da Sony:
Sony escutou os consumidores. Preço menor que o Xbone, hardware melhor, mais jogos, sem políticas de restrições e de quebra fez uma zoeira com a M$, além de mostrar uma ajuda forte aos indies, anunciando jogos espetaculares. Eu estou com a Sony desde o PS1 e lembro-me de sua arrogância em 2005, quando tentaram enfiar o PS3 e suas limitações goela a baixo dos consumidores, achando que o sucesso estrondoso do PS2 faria com que seus jogadores aceitassem qualquer merda, no final, tomou tanto no brioco que agora resolveu adotar essa postura de "empresa do povo". Parabéns, Sony, por escutar seus consumidores e ter ganhado, sem quase nenhum esforço, a E3 2013.
Status: SHUT UP AND TAKE MY MONEY

Dying Light:
Jogo de zumbis da mesma criadora de Dead Island. Trailer pareceu bem legal, com parkour e zumbis e um final bem, digamos, WOW. Mesmo com toda a premissa que o game tem, ainda fico receoso com esse estilo de zumbis, ja esta muito saturado, mas com certeza vou querer testar pra ver se não é uma propaganda enganosa que nem foi Dead Island.
Status: FASCINATING

Lego Marvel Super Heroes:
É LEGO e é da Marvel. Já disse o bastante.
Status: SHUT UP AND TAKE MY MONEY

Mad Max
Apenas um trailer com CG, não se pode dizer nada sobre o game ainda. Não fui um grande fá de Mad Max no passado, então também não conta como excitação.
Status: WHATEVER

Castlevania: The Lords of Shadow 2
Consegui ver o trailer e o gameplay. Gostei muito do primeiro e esse segundo parece ter tomado proporções épicas. E, além de tudo, fazem uma homenagem aos jogos antigos. Vejam o gameplay e [entendedores entenderão].
Status: SHUT UP AND TAKE MY MONEY

The Witcher 3 - The Wild Hunt
Não me interessei pelos dois primeiros Witchers porque são jogos EXAGERADAMENTE CHATOS E COMPLICADOS. Ficava querendo fazer você engolir algumas mecânicas confusas do jogo e uma história sem muito carisma. Mas o que me chamou a atenção em The Witcher 3 foi o visual, sem dúvidas, um salto muito grande para o visual dos RPGs ocidentais. Mesmo não sendo fã da série, vou querer jogar Wild Hunt, até pq, também não curtia Mass Effect 1 e 2, mas o 3 me fez pensar de maneira diferente.
Status: FASCINATING

Titanfall
Tem uma premissa muito boa, com soldados dando pulo duplo e andando nas paredes e ainda podendo controlar mechas chamados de Titans no jogo. Não gosto de multiplayer, mas esse vou querer testar.
Status: FASCINATING

Battlefield 4
Battlefiled 3 com patch de melhoria de destruição de cenários e física. Próximo.
Status: WHATEVER

Call of Duty Ghosts
Call of Duty 4 Modern Warfare patch 3. Próximo.
Status: A MISERABLE PILE OF SECRETS

Wolfenstein The New Order
O mais básico do shooter que você pode querer, mas hey, estamos falando de Wolfeinstein, O SHOOTER ORIGINAL. Pelo menos testar eu quero, só pela carta de amor aos shooters originais.
Status: FASCINATING

Destiny
Não entendo por que todos meus amigos estão adorando esse jogo, deve ser porque ele tem uma vibe de WOW. Vou querer testar quando sair, só pra não deixar ele em whatever.
Status: FASCINATING

Evil Within
Estava muito ansioso pra ver esse jogo em ação. Começaram bem, com um clima pesado, furtividade para sobrevivência até que um maníaco com serra elétrica aparece. Maldito seja Resident Evil 4 por introduzir essa mania de motosserra no mundo dos video games. JAPONESES TARADOS COM MOTOSSERRA, PUTA MERDA. Mas mesmo assim, é do Mikami, então é must have.
Status: SHUT UP AND TAKE MY MONEY

Dark Souls 2
Tenho uma relação complicada de amor e ódio com Dark Souls e quero que isso continue no 2. Só espero que o jogo continue com sua originalidade e não tente apelar pra fãs de outros RPGs.
Status: SHUT UP AND TAKE MY MONEY

Batman Arkham Origins
Estou pegando um medo de prequels e jogos que forçam multiplayer onde não se precisava de um. Por mais que a série Arkham é uma obra de arte nos video games, não consigo parar de ter receio com esse episódio.
Status: FASCINATING

The Crew
Corrida arcade, parece legalzinho, mas corrida não me chama atenção.
Status: WHATEVER

Need for Speed Rivals
Status: A MISERABLE PILE OF SECRETS

The Division
Outro multiplayer online, mas o que mais curti nesse foi a atenção aos detalhes, às pequenas coisas. O cara fecha a porta do carro da polícia onde esta de cobertura, quando vai pegar um item, ele DE FATO TOCA NO ITEM E COLOCA EM SUA JAQUETA. É difícil saber como vai ser o produto final cheio de lag, mas quero pelo menos testar isso.
Status: FASCINATING

Watch Dogs
Uma premissa muito inteligente e interessante, pena que não confio muito na Ubisoft. Não é um must have pra mim, mas com certeza testarei pra ver se compro ou não.
Status: FASCINATING

Assassins Creed IV Black Flag
Prefiro que lancem logo um livro da história pra eu ler.
Status: WHATEVER

Killzone Shadow Fall
Joguei todos os Killzones, mas o três foi o que me chamou mais a atenção. Quero muito ver qual é a dessa Shadow Fall, com visuais lindos eu ja sei que esta.
Status: FASCINATING

Castle of illusion
É clássico e foi refeito. Ja disse o bastante.
Status: SHUT UP AND TAKE MY MONEY

Duck Tales
A mesma situação do anterior.
Status: SHUT UP AND TAKE MY MONEY

Bayonetta 2
Talvez isso seja minha razão pra obter um Wii U, mentira, tenho várias, mas estou esperando a Nintendo parar de frescura e destravar o console por região.
Status: FASCINATING

Super Smash Bros
Deve ser divertido pra jogar com os amigos, já que consigo reunir os meus só duas vezes por ano...
Status: WHATEVER

Marios
Marios, Nintendo, o mundo não precisa de tantos Marios assim. Pelo menos curti que o Luigi ta ganhando mais atenção.
Status: WHATEVER

inFAMOUS Second Son
Status: SHUT UP AND TAKE MY MONEY

Final Fantasy XV (antigo Versus XIII)
Por mais que esse jogo possa demorar outros sete anos pra lançar, o trailer dele me deixou de boca aberta.
Status: SHUT UP AND TAKE MY MONEY

Kingdom Hearts 3
Não fui tomado pelos suspiros da série Kingdom Hearts, mas quem sabe esse três mude minha cabeça, como o exemplo de Mass Effect 3 ali em cima?
Status: FASCINATING

Dragon Age III Inquisition
Dragon Age sempre foi porcaria pra mim, mas, de novo, número três com um trailer bem bonito.
Status: FASCINATING

Plants vs Zombies Garden Warfare
Mudança de gênero violento em PvZ e ainda até me confundiu, parecendo com Battlefield no começo. Esse ai eu preciso jogar.
Status: SHUT UP AND TAKE MY MONEY

Mirror's Edge 2
Status: SHUT UP AND TAKE MY MONEY

The Elder Scrolls Online
É Elder Scrolls, só isso s2.
Status: SHUT UP AND TAKE MY MONEY

Beyond Two Souls
David Cage achando que é cineasta e eu com medo de isso ser um show de QTE's, passo.
Status: WHATEVER

Knack
Eu estou rindo desse jogo até agora, quero MUITO testar e tenho quase certeza que vou gostar.
Status: FASCINATING

Metal Gear Solid 5
Até eu que não curto MGS curti esse jogo. Parabéns ao Kojima por não ter kojimado o trailer, pelo contrário, avançou nas partes chatas, mostrando o gameplay central, partes da história, personagens, enfim, me chamou muita atenção.
Status: FASCINATING

D4
Só piadas com esse nome, porque the zoeira never stops.
Status: A MISERABLE PILE OF SECRETS

Below
Parece um jogo indie bem legalzinho, me pergunto o porquê da produtora escolher dar apoio ao Xbone.
Status: FASCINATING

Ryse
Se não tiver poderes, gigantes e Deuses, pode descartar completamente.
Status: WHATEVER

Killer Instinct
De graça, mas só vem com um personagem? O consumidor vai ter que COMPRAR outros personagens? Jogo cartunesco e sem tom adulto do original?
Status: A MISERABLE PILE OS SECRETS

Halo 5
Da série Halo, só me interessei pelo 4. Esse trailer de CG não fala nada e não me chama atenção em nada, mas ainda espero ver a Cortana.
Status: WHATEVER.

Isso foi meu comentário rápido sobre o que consegui ver na E3. Lembrando o Oculus Rift supera tudo e que estou muito ansioso por Amnesia A machine for Pigs e GTA5 só vou me interessar quando sair pra PC.
Tenham um bom dia;
ou boa noite;

ou boa tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário